A terceira morte causada pelo novo coronavírus em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi registrada neste sábado (23), de acordo com a prefeitura. Segundo a administração municipal, a vítima era um idoso, com comorbidades.

O homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, desde o começo de abril. O exame coletado pelo Laboratório Municipal, conforme a prefeitura, atestou positivo para a Covid-19.

A administração municipal informou que o idoso não tinha históricos de viagens, nem relato de contato com caso confirmado ou suspeito de coronavírus. Por isso, de acordo com a prefeitura, o caso é classificado como transmissão comunitária.

O Paraná tem 2.938 casos confirmados do novo coronavírus, segundo último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que foi divulgado na sexta-feira (22).

O levantamento apontou que 146 pessoas morreram de Covid-19 em todo o Paraná. Conforme o boletim, até sexta-feira, havia 81 casos confirmados em Foz do Iguaçu.