Os bombeiros ainda trabalham para acabar com as chamas que desde às 21 horas desta segunda-feira, 2, consomem um barracão no bairro Xaxim, em Curitiba. Nem mesmo a chuva desta madrugada serviu para acabar com o fogo. Os bombeiros enfrentam dificuldades para lidar com as chamas e tiveram que chamar reforço. Uma coluna de fumaça podia ser vista a quilômetros de distância. 

Pelo menos oito veículos dos bombeiros foram acionados para atender o incêndio que destruiu o barracão de um comércio de materiais cirúrgicos. 

O fogo atingiu o depósito na Rua Wilson Lois Koehler Júnior, esquina com a Rua Alcino Guanabara. Ao lado do terreno fica outro barracão, de pisos e paineis de madeira. A região foi isolada. O imóvel do comércio de materiais cirúrgicos está a 500 metros da Linha Verde, na altura do Armazem da Maria.

A ocorrência maior foi na rua Alcino Guanabara, esquina com a rua Wilson Lois Koehler Júnior, perto da Linha Verde. O barracão é de uma empresa de produtos hospitalares, a Joaomed, localizada perto de uma madeireira e atrás do Armazém Maria.

Segundo os bombeiros, a estrutura do barracão entrou em colapso, com risco iminente de desabamento. Segundo informações preliminares, as chamas teriam se alastrado também para a madeireira.

As causas do incêndio ainda serão investigadas. Por ora, não há informações sobre vítimas. 

Novo Mundo

No bairro Novo Mundo, um incêndio destruiu um casa na rua Theophilo Mansur. O fogo começou por volta das 20h20 e se alastrou por outros imóveis. Mas os bombeiros conseguira controlar as chamas às 21h45.