Um incêndio destruiu pelo menos 18 boxes no interior da Rua da Cidadania Matriz , na Praça Rui Barbosa, Centro de Curitiba, na madrugada desta quarta-feira (31). O espaço foi aberto para o público as 13hs desta terça-feira após vistoria.

Segundo relatos de testemunhas,  homens trabalhavam em uma das lojas e ao saírem as chamas começaram. Equipe do corpo de bombeiros chegaram rapidamente e o incêndio foi apagado, mas o prejuízo foi grande. Não há registro de feridos.

Segundo a Prefeitura de Curitiba, a área dos boxes  atingida vai ficar fechada durante a manhã desta quarta-feira (31) e a prioridade são os restaurantes, os serviços e o Armazém da Família. Os demais serviços serão abertos.

Em sua página no Facebook, o prefeito Rafael Greca (PMN) lamentou o ocorrido e determinou que o local fique fechado para o público nesta quarta-feira permitindo apenas a entrada de permissionários e funcionários. O restaurante popular, e a URBS, que gerencia o transporte público da capital, vão funcionar normalmente.

No início da manhã, a Rua da Cidadania foi visitada pelo vice-prefeito e secretário Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel. A Prefeitura e todas as secretarias estão aqui à disposição dos comerciantes para verificar o que aconteceu, realocá-los e conversar sobre eventuais perdas, disse Pimentel. O secretário Municipal da Defesa Social, Algacir Mikalowski, também esteve no local para verificar os danos e prestar apoio.