reprodução/twitter – Lingard empatou o jogo para os ingleses

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Inglaterra venceu a Croácia neste domingo (18), pelo placar de 2 a 1, e se classificou para o quadrangular final da Liga das Nações.

A vitória foi uma espécie de vingança sobre a Croácia, já que a Inglaterra foi eliminado nas semifinais da Copa do Mundo, pela equipe de Luka Modric.

A Croácia abriu o placar aos 12min do segundo tempo. Após se enrolar na área, o atacante Kramaric se recuperou e chutou para o gol, a bola desviou em Dier e entrou. Sem defesa para Pickford.

A reação da Inglaterra aconteceu no final da partida. Aos 32min, Após cobrança de lateral, a bola passou e chegou até Kane, que toca para Lingard e empatou o jogo. Harry Kane, considerado a estrela da equipe, estava em um dia iluminado e, de virada, fez o segundo aos 39min.

Com o resultado, os croatas foram rebaixado para a Liga B da nova competição continental, enquanto a equipe britânica joga pelo título no quadrangular final, em junho de 2019.

A Espanha foi eliminada do campeonato, já que a equipe só permaneceria na disputa se a partida entre Inglaterra e Croácia ficasse no empate.