Divulgação/Seed-PR

As inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) iniciam nesta sexta-feira (29) às 9 horas da manhã. O PSS busca professores e profissionais para atuar nas instituições da rede pública estadual de ensino e as inscrições estarão abertas até às 17 horas do dia 5 de junho.

Professores e profissionais da educação interessados devem acessar o site www.pss.pr.gov.br e realizar a sua inscrição.

A Seed ressalta que a contratação dos PSS ocorrerá nos locais onde há demanda.

SELEÇÃO – O processo é destinado a selecionar profissionais para atuar em instituições da rede pública estadual de ensino, exclusivamente para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, suprindo as vagas existentes em todo o território estadual.

Serão contratados, em regime temporário, professores das diferentes disciplinas da Educação Básica, professores das diferentes áreas da Educação Profissional, professores das diferentes áreas da Educação Especial, professores pedagogos, tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (TILS).

O processo seletivo é realizado por meio da análise de títulos, com base nas informações fornecidas pelos candidatos no ato da inscrição, realizada exclusivamente via internet. Não há taxa de inscrição.

A apresentação dos documentos comprobatórios das informações prestadas será exigida no momento da convocação pelo NRE no qual a pessoa se inscreveu.

O candidato é responsável pela leitura atenta do edital e das etapas que estabelecem as normas do Processo Seletivo.