De 19 a 27 de agosto, estão abertas as inscrições para novas turmas de três cursos técnicos concomitantes ao Ensino Médio, oferecidos pelo Centro Educacional Marista Curitiba, da Rede Marista de Solidariedade.

As vagas são para os cursos de Administração no período da manhã, Informática para Internet e Logística, no período noturno. Ambos são autorizados e certificados pelo TECPUC, centro de educação profissional do Grupo Marista. Com 18 meses de duração, o curso está dividido em três módulos, com carga horária total de até 1080 horas.

Os cursos vão além das disciplinas técnicas. Atuam na formação integral do educando e possibilitam um olhar mais crítico e humanizado para sua relação com o outro, com o mundo e consigo mesmo, diz Sandra Frasson, diretora do Centro Educacional Marista Curitiba.

As aulas são gratuitas e voltadas para jovens, entre 15 e 18 anos, que estão cursando o 2° ou 3° ano do Ensino Médio. Para fazer as inscrições, é preciso levar a certidão de nascimento e RG do candidato, declaração escolar, o RG e CPF dos pais ou responsável, comprovante de residência atual e comprovante ou declaração atual de renda das pessoas que trabalham e que morem na mesma casa que o candidato.

Para cada curso são oferecidas 30 vagas, com início previsto para o dia 30 de agosto. As inscrições devem ser feitas no Centro Educacional Marista Curitiba, na Rua Raul Pompeia, nº 188, no bairro Cidade Industrial, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Serviço:
Inscrição: Até 27 de agosto
Local: Centro Educacional Marista Curitiba
Endereço: Rua Raul Pompéia, 188, Cidade Industrial (ao lado do Restaurante Popular) – Curitiba – PR – CEP 81240-000
Telefone: (41) 3245 0863 / 3249 1171
E-mail: [email protected]