Reprodução/Senac-PR

A profissionalização adquirida por meio dos cursos técnicos é a alternativa mais rápida, prática e econômica para milhares de pessoas encontrarem espaço no mercado de trabalho. Os cursos ajudam a adquirir novos conhecimentos, abrir horizontes e conquistar uma formação profissional.

De acordo com dados do IBGE de 2016, 2,1 milhões pessoas fizeram curso. Esse número representa aproximadamente 2% da população economicamente ativa brasileira. No Senac PR são mais de 30 opções de cursos para quem está disposto a dar um passo importante na vida profissional, seja para iniciar a carreira, retornar para ela, ou reforçar a renda com um ensino de qualidade.

A instituição está com turmas abertas para o 1º semestre. São 263 turmas, em 31 unidades do Senac PR, em todo o Paraná. As aulas dos cursos presenciais terão início em 12 março e os cursos a distância em 18 de março. As inscrições podem ser feitas pelo site www.pr.senac.br/tecnicos ou diretamente nas unidades do Senac.

Há opções de cursos técnicos presenciais e a distância, nas áreas de saúde, administração, gestão, design, moda, beleza, turismo, informática e nutrição. Os lançamentos deste semestre são os cursos técnicos em Teatro, Finanças e Secretaria Escolar.

Para conhecer as opções disponíveis em sua cidade ou região, os interessados podem acessar o site do Senac ou ainda ligar no 0800 643 6 346.

Os valores das mensalidades variam conforme o curso. Será concedido desconto de 20% para pagamento das parcelas até a data do vencimento. Outra novidade é a campanha Indique um Amigo para Cursos Técnicos. O aluno de curso técnico que indicar um amigo e este efetivar sua matrícula, também em algum curso técnico, receberá 30% de desconto na sua próxima mensalidade.

Curitiba Centro

Na unidade de Curitiba Centro entre os cursos ofertados os alunos podem optar pelo tradicional Técnico em Enfermagem, que sempre tem grande demanda no mercado, especialmente para alunos do Senac PR. Há oferta também de Técnico em Nutrição e Dietética, em Comunicação Visual, Design de Interiores, Produção de Moda, entre outros. Todos presenciais.

O curso de Podologia, ganhou um laboratório novo, com tecnologia de última geração para atender alunos e pacientes com total conforto e segurança, garantindo que o ensino seja ministrado da melhor forma.

Além disso, ainda estão disponíveis os cursos Técnicos em Administração, Logística, Qualidade, Guia de Turismo, entres outros. Todos a distância.

Curitiba Portão

Na unidade do Portão em Curitiba os cursos técnicos presenciais são em Segurança do Trabalho, Administração, Óptica, Programação de Jogos Digitais, Informática para Internet, Logística e Finanças.

Há também opções disponíveis para alunos que queiram optar pela flexibilidade do ensino a distância. Nesse caso, os cursos técnicos são em Recursos Humanos, Informática, Design de Interiores e Meio Ambiente.