Divulgação/ PMPR

As inscrições para o concurso da Polícia Militar do Paraná e Corpo de Bombeiros do Paraná serão reabertas nos próximos dias. Conforme divulgado no Diário Oficial do Paraná e no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (UFPR), a banca, o novo período de inscrições começa às 17 horas do dia 4 de agosto e vai até às 17 horas do dia 2 de setembro.

Para participar do certame, é preciso realizar o cadastro por meio do site da organizadora, além de ser necessário pagar uma taxa de inscrição de R$ 100 até o dia 3 de setembro. Nas localidades em que este dia for feriado, o valor poderá ser pago no dia útil anterior.

Os candidatos inscritos no CAdÚnico, que prestaram serviço para a Justiça Eleitoral ou que são doadores de sangue têm direito a isenção da taxa, sendo necessário encaminhar o pedido de isenção entre os dias 4 a 14 de agosto, no site da banca.

Publicado em março deste ano, o edital do concurso preve a contratação de 2.400 soldados, sendo que 2 mil irão para a Polícia Militar e outros 400 para o Corpo de Bombeiros do Paraná. O requisito para ingresso é ter pelo menos o Ensino Médio completo e no máximo 30 anos de idade na data do primeiro dia da inscrição. TAmbém é exigido que o candidato tenha carteira de habilitação categoria “B”< no mínimo.

As provas, que ainda não tem datas definidas para acontecer por conta da pandemia do novo coronavírus, serão aplicadas em diversas cidades do Paraná: Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Confira o comunicado disponível na página do Núcleo de Concursos da UFPR