As inscrições para o vestibular da Universidade Federal do Paraná terminam nesta segunda-feira (16). Até a manhã desta quinta-feira (12), haviam sido efetivadas 25.088 inscrições – quando o candidato pagou a taxa de R$80,00 – e 58.710 preencheram a ficha de inscrição, mas ainda não efetuaram o pagamento.

Para 2014, a UFPR oferece 4.500 vagas, além de 1.596 para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) que leva em conta as notas do Enem. Também há cursos novos, como Fisioterapia em Curitiba, Licenciatura em Ciências Exatas em Pontal do Paraná e ainda Engenharia em Aquicultura, Licenciatura em Ciências Exatas e Licenciatura em Computação no Setor Palotina.

Aqueles que ainda não pagaram a inscrição devem fazê-lo nas agências bancárias. Para mais informações, acesse o site do Núcleo de Concursos: www.nc.ufpr.br.

PROVAS ─ A primeira etapa do vestibular será dia 3 de novembro à tarde com cinco horas de duração. Será a prova de conhecimentos gerais, com 80 questões. E a segunda etapa, para os aprovados na primeira fase, ocorre dias 1º e 2 de dezembro também à tarde. As portas serão fechadas às 13h30.