Divulgação – Caminhão do Pequeno Cotolengo faz rota pelos bairros todos os dias

Com as dificuldades encontradas na pandemia do novo coronavírus, o Pequeno Cotolengo do Paraná, que atende 230 pessoas com deficiências múltiplas que estavam em situação de risco e asilados hospitalares, passou a realizar agendamento de coleta para recebimento de doações na casa dos contribuintes.

Para quem deseja realizar doações para a Organização, não há necessidade de sair de casa, sendo que há caminhões que saem todos os dias do Pequeno Cotolengo, seguindo uma determinada rota de bairros por Curitiba e Região Metropolitana. O agendamento de doações pode ser feito via telefone ou Whatsapp da Organização, sendo definido o horário e dia, de acordo com a rota dos caminhões.

Doações como roupas, móveis, eletrodomésticos, sapatos, bolsas, entre outros itens, são destinados ao Bazar do Pequeno Cotolengo, que após a venda, são revertidos para os custos gerais da Organização. Além dos itens de vestuário, há também a opção de doações de recicláveis, que são vendidos, e também revertidos para manter a obra. Doações de alimentos também são aceitas e utilizadas na alimentação dos Assistidos atendidos.

De acordo com o gerente do Bazar do Pequeno Cotolengo, Jaime Rech, as doações para o Bazar são essenciais para o funcionamento de toda a Instituição. “O Bazar é uma importante ferramenta de arrecadação do Pequeno Cotolengo, pois transforma as doações em renda, que, por meio das vendas, consegue suprir inúmeras necessidades dos Assistidos, auxiliando também na manutenção da Organização”, explicou o gerente.

Por conta da Covid-19, alguns protocolos de medidas sanitárias foram estabelecidos. Os caminhões que realizam as coletas de doações são higienizados todos os dias. Durante a coleta nos bairros, é solicitado que os contribuintes deixem os itens doados na porta de casa, evitando assim o contato e respeitando o distanciamento social.
Para agendar a coleta, basta entrar em contato pelos números: (41) 3314-1900/ (41) 3314-1901, ou pelo Whatsapp (41) 98516-3362.