Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) prenderam, na segunda-feira (29) Luciano Marques dos Santos Cordeiro, 23 anos, suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubar carga de cigarros. Ele foi preso logo após roubar uma carga no bairro Jardim das Américas, em Curitiba.

De acordo com a polícia, Cordeiro, acompanhado de outros dois suspeitos, realizou um roubo a uma kombi que fazia entrega de cigarros no bairro Jardim das Américas. Os policiais localizaram um veiculo Tiida, e quando deram voz de abordagem, o carro fugiu, furou sinais, pulou lombadas e subiu em meio fios. O veículo quebrou em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, e os policiais militares que o perseguiam conseguiram capturar o suspeito.

No veículo foi apreendida a carga de cigarros. No momento da abordagem, o suspeito se apresentou como Cristiano Marques Costa, mas após foi constatado que era Marques, que já estava sendo investigado pela DEDC.

Segundo o delegado-adjunto da DEDC, Vinícius José Borges Martins, Marques faz parte de uma quadrilha que se especializou em roubos de cargas de cigarros, e que á era investigada pela Delegacia, sob a coordenação do Delegado Titular Alcimar de Almeida Garrett, desde o final do ano passado. “Praticamente todos os integrantes da quadrilha já estão devidamente identificados e com pedidos de prisão preventiva aguardando análise do Poder Judiciário” afirma.

O suspeito já foi reconhecido como autor de pelo menos dez roubos de cargas de cigarros ocorrido nos últimos meses. “Provavelmente por saber que irá responder por diversos crimes, tentou se passar por seu irmão Cristiano, mentindo seu nome aos policiais. Contudo, os investigadores da DEDC já conheciam muito bem a fisionomia de Luciano em razão das investigações que vinham sendo feitas, e, ainda no local da prisão o reconheceram” completou o delegado.

O suspeito, que já tinha passagem pela polícia por roubo, foi preso e encaminhado ao Setor de Carceratem Temporária da DEDC, onde permanece à disposição da Justiça.