O pesquisador brasileiro no Vale do Silício, Alexandre Moreira Nascimento, será um dos palestrantes convidados para a 2º edição do #SUBRsummit, que acontece dias 11 e 12 de junho, no São Paulo Expo. Alexandre apresentará uma conexão entre as tendências do uso da Inteligência Artificial para a infraestrutura no mundo e como o Brasil pode ser beneficiar deste tipo de tecnologia.“A Inteligência Artificial pode otimizar o uso da infraestrutura já existente, maximizando o aproveitamento de recursos e aumentando a disponibilidade. Isto promete um caminho para a abundância e traz um cenário otimista para o Brasil já que é possível potencializar os serviços de logística, saúde e educação, por exemplo”, explica. Alexandre é pesquisador visitante na Universidade de Stanford e no Lawrence Berkeley Lab, em Berkeley, laboratório com orçamento anual de 1 bilhão de dólares.


Presença ilustre
O Street 444, coletivo gastronômico recebeu a ilustre presença de Alexandre Mazza, um dos fundadores da Amázzoni Gin, marca brasileira de gin premiada internacionalmente na categoria melhor produto artesanal no World Gin Awards 2018.O empresário, que é um dos responsáveis por levar a bebida de volta ao topo entre as mais populares, produziu drinks exclusivos à base do destilado. O Street 444 fica na Rua Pres. Taunay, 444, e funciona de segunda a sexta, das 17h às 1h30, e sábado, das 16h às 2h30. A entrada é gratuita.

Balanço:
** Considerado o grupo de crossover clássico mais bem-sucedido na história da música internacional, o quarteto IL DIVO comemora 15 anos de carreira com a turnê mundial Timeless, com única apresentação neste sábado, às 21 horas, no Teatro Guaira. O grupo formado pelo espanhol Carlos Marin, o suíço Urs Buhler, o francês Sebastien Izambard e o americano David Miller, leva ao público curitibano uma grandiosa produção e chegam ao palco acompanhado de uma grande orquestra. Entre as músicas do set list: “Hola,” “Love Me Tender,” “What A Wonderful World, “Smile,” “All Of Me” e “Unforgettable” e muitos outros sucessos.

** Dia 31 de maio é o Dia Mundial Sem Tabaco. Para marcar a data, o Hospital São Vicente e a Igreja Adventista do Sétimo Dia promovem a “Jornada de 5 Passos para Deixar de Fumar”. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas até 17 de maio, pelo site: https://www.eventbrite.com/e/jornada-de-5-passos-para-parar-de-fumar-tickets-61421324836.O programa será realizado na semana de 27 a 31 de maio, em dois horários: uma turma à tarde, das 15h30 às 17h, e outra à noite, das 20h às 21h30. Os encontros serão no Centro de Eventos do Hospital São Vicente Curitiba – Av. Vicente Machado, 401.

** As inscrições para a edição 2019 do Prêmio Práticas Inovadoras em Educação do Sindicato das Escolas Particulares – Sinepe/PR já estão abertas. A iniciativa visa reconhecer e divulgar boas práticas na educação e experiências transformadoras de instituições de ensino paranaenses. O regulamento pode ser acessado pelo site www.sinepepr.org.br e demais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3078-6933, com Ana Paula.