Publicidade

Inter vence Caxias no Beira-Rio e salta para a vice-liderança do Gauchão

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Internacional não mostrou futebol de encher os olhos, mas conseguiu vencer o Caxias por 2 a 1 na noite deste domingo (17), no Beira-Rio, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Os gols saíram pelos pés de William Pottker e Patrick; Rafael Gava descontou.

Foi a terceira vitória do time na temporada. O triunfo fez o Inter subir duas posições e chegar à vice-liderança do torneio, com 14 pontos, três a menos que o arquirrival Grêmio. Já o Caxias foi prejudicado por vitórias de adversários na rodada e caiu de terceiro para quinto lugar, com dez pontos.

A partida foi o penúltimo compromisso do Inter antes da estreia na Copa Libertadores. O técnico Odair Hellmann enfrentará o Avenida no próximo domingo (24), e, com a pausa de Carnaval no Gauchão, terá uma semana e meia para encontrar o time ideal para o debute no torneio continental. O adversário será o vencedor entre Talleres (ARG) e Palestino (CHI).

Já o Caxias terá pela frente o Pelotas, também no próximo domingo (24), e aí só voltará a campo no dia 10 de março, quando fará o clássico com o Juventude.

INTERNACIONAL

Marcelo Lomba; Zeca, Moledo, Cuesta e Uendel; Dourado; Edenílson, Pottker, Nonato (Patrick) e Neílton (D'Alessandro); Pedro Lucas (Sobis)

T.: Odair Hellmann

CAXIAS

Lee; Muriel (Alex Willian), Júnior Alves, Thiago Sales e Samuel Balbino;. Juliano (Júnior Juazeiro), Rafael Fava, Diego Miranda e Foguinho (Grasson); Ruan e Bruno Alves.

T.: Pingo

Árbitro: Douglas Silva

Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau

Público/Renda: 20.079 torcedores/R$ 494.095,00

Cartões amarelos: Edenílson, Muriel, Eduardo Grasson, D'Alessandro, Bruno Alves

Gols: Pottker (INT), aos 12min do primeiro tempo; Rafael Gava (Caxias), aos 10min do segundo tempo, e Patrick (INT), aos 43min do segundo tempo.

DESTAQUES DOS EDITORES