Divulgação / Coritiba – Jogadores do Coritiba no embarque para Porto Alegre

O Coritiba enfrenta o Internacional nesta sexta-feira (24), às 21h30, em Porto Alegre, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense luta contra dois jejuns: a falta de vitórias no atual Brasileirão e a falta de vitória sobre o rival gaúcho em Porto Alegre.

A partida será transmitida canal fechado SporTV e pelo pay-per-view Premiere.

Atualmente, o Coritiba é o pior “time do momento” no Brasileirão. Nas últimas cinco rodadas, o time não venceu nenhuma partida e somou apenas 2 pontos. Todos os outros times venceram pelo menos uma partida nesse período. Além disso, o time paranaense perdeu as três últimas partidas, diante de Palmeiras (2 a 0, no Couto Pereira), Bragantino (4 a 2, fora de casa) e Athletico (1 a 0, no Couto).

O Coritiba também vive um jejum em partidas diante do Internacional em Porto Alegre: não vence o rival gaúcho no Beira-Rio desde 2002. Na ocasião, a vitória coxa-branca foi por 1 a 0, gol de Lima aos 46 minutos do segundo tempo.

SEQUÊNCIA

Com os cinco jogos sem vitória, o Coritiba iguala seu pior desempenho sob o comando do técnico Gustavo Morínigo. Desde que ele assumiu o time, em janeiro de 2021, o time engatou outras duas séries com cinco jogos sem vitória, no Brasileirão de 2020 (que só terminou em fevereiro de 2021) e no Estadual de 2021. Com o treinador paraguaio, nunca chegou a seis jogos sem vitória.

TABELA

Por causa do jejum de vitórias, o Coritiba caiu da 4ª para a 15ª posição, no Brasileirão, com 15 pontos. O Internacional está em 5º lugar, com 21 pontos.

ESCALAÇÃO DO CORITIBA

Para esta sexta-feira, o Coritiba não poderá contar com o atacante Adrián Martinez (levou o 3º cartão amarelo no clássico diante do Athletico), o lateral Diego Porfírio (expulso) e o lateral/atacante Warley (expulso). Eles cumprem suspensão. Além disso, o meia Robinho está em tratamento de uma lesão muscular. E o meia Regis ficou de fora da lista, por opção da comissão técnica.

Em relação ao time que disputou o Atletiba, no último domingo (19), haverá duas mudanças. O atacante Leo Gamalho volta ao time titular. Na lateral-esquerda, Egídio e Guilherme Biro disputam a posição. O goleiro Alex Muralha, que voltou a ser relacionado após ficar ausente no clássico, deve ficar na reserva de Rafael William.

ESCALAÇÃO DO INTERNACIONAL

O técnico Mano Menezes tem problemas na lateral-esquerda para escalar o Internacional. Moisés cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. E Renê, que estava lesionado, deve ser escalado apenas diante do Colo Colo, na próxima terça-feira (28), pela Copa Sul-Americana. Assim, Thauan Lara deve ser o titular na posição.

INTERNACIONAL x CORITIBA

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Taison; Pedro Henrique e Alemão. Técnico: Mano Menezes.
Coritiba: Rafael William; Natanael, Henrique, Luciano Castan e Egídio (Guilherme Biro); Willian Farias e Galarza; Alef Manga, Thonny Anderson e Igor Paixão; Leo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, sexta-feira, às 21h30