A cantora Anitta publicou um story em seu Instagram enquanto se maquiava na segunda-feira, 25, e alguns seguidores a compararam à boneca Momo, que ganhou repercussão nos últimos dias por ‘assustar’ crianças na internet. Em um dos momentos do vídeo, ela esbugalhou os olhos e fez ‘bico’. Os internautas não pouparam comparações. “A Momo apareceu no Instagram da Anitta. Cuidado, pais. Avisem seus filhos”, escreveu um. “Desempregada, Momo tenta um extra com cover da Anitta”, brincou outro.


Gente de bem

‘Turma da Mônica’ lança revista com personagem com doença rara

A Turma da Mônica lançou ontem a primeira revista com a história de Edu, um menino de nove anos que tem distrofia muscular de Duchenne. O lançamento ocorreu durante o 15º Congresso Paulista de Pediatria, mas a novidade havia sido anunciada em fevereiro, na sede da Mauricio de Sousa Produções. O material faz parte do projeto editorial Cada Passo Importa, uma parceria entre a Sarepta, empresa de medicamentos genéticos para doenças neuromusculares raras, e o estúdio de Mauricio de Sousa. “Vamos tratar de forma otimista, levar mensagem de carinho, esperança e mostrar que a vida pode ser vivida de qualquer maneira, com segurança, carinho e atenção”, falou Mauricio. O objetivo da chegada do novo personagem é falar sobre inclusão e, principalmente, chamar a atenção das pessoas para a importância do diagnóstico precoce da DMD. Por meio da mãe e da professora de Edu, as pessoas terão um conhecimento didático sobre o tema na linguagem das crianças. Mais duas revistas estão previstas ainda para esse ano: uma no meio do ano e outra em setembro, perto do Dia Internacional de Conscientização sobre DMD.


Celebridades

Avião de Keanu Reeves faz pouso de emergência e ator segue viagem em van
O ator Keanu Reeves, 54 anos, passou por um susto no último fim de semana. O avião em que ele estava, e que fazia o trajeto entre as cidades de São Francisco e Burbank, em Los Angeles, nos Estados Unidos, foi obrigado a fazer um pouso de emergência no pequeno aeroporto de Bakersfield, no interior da Califórnia, segundo a imprensa americana. Ninguém ficou ferido na aterrissagem e o incidente acabou rendendo uma ótima história para passageiros que também estavam no voo. Isso porque, alguns deles seguiram viagem até o destino final, Los Angeles, em uma van, tendo a companhia do astro de filmes como ‘Velocidade Máxima’ (1994) e ‘Matrix’ (1999). Durante o trajeto de duas horas, vídeos publicados pelos passageiros mostram Reeves contando curiosidades sobre Bakersfield e colocando música country, típica da cidade americana, para tocar.


Nos EUA

Ator da série ‘Empire’, se livra da acusação de forjar ataque homofóbico
O ator Jussie Smollett, da série ‘Empire – Fama e Poder’, não vai mais responder pela acusação de falsa comunicação de crime. A Procuradoria decidiu ontem arquivar as 16 acusações a que o artista respondia. “Hoje, todas as acusações criminais contra Jussie Smollett foram retiradas e sua ficha foi limpa”, disseram os advogados do ator em comunicado. “Ele é uma vítima que foi transformada em vilã a partir de observações falsas e inapropriadas feitas ao público”, continuou. Smollett denunciou, em janeiro, um ataque racista e homofóbico que teria sofrido de dois homens mascarados no centro de Chicago. Durante as investigações, no entanto, a polícia descobriu que era uma fraude.


Níver do dia

Quentin Tarantino
Cineasta norte-americano
56 anos