Há pouco mais de um ano, o Ventura Shopping foi oficialmente inaugurado no bairro Portão, quando os grupos Tacla Shopping, que possui outros sete empreendimentos no Sul e Sudeste, e JCR Empreendimentos, assumiram a administração.Para marcar uma nova fase, o shopping abre o setor lilás, no piso L1, com duas novas lojas âncoras: Studio Z Calçados e Sorama Móveis.

Franquia
A Blue Sol Energia Solar – empresa fundada em 2009 e pioneira no desenvolvimento de projetos, instalação de sistemas fotovoltaicos e capacitação de empreendedores e mão de obra para o setor – comemora a inauguração da 2ª franquia da marca no estado do Paraná. A nova unidade abre suas portas em Ponta Grossa, no início do mês de novembro, sob o comando do empresário e franqueado Allan Vieira Portugal. Para marcar a inauguração, haverá, no dia 31 de outubro, a partir das 19h, a palestra “Energia Solar: uma realidade ao seu alcance”, ministrada por Nelson Colaferro, fundador e membro do Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), fundador da Blue Sol Energia Solar e um dos precursores e principais líderes desse setor no país.

Economia
Em oito meses, gestão Silva e Luna gera economia de mais de R$ 600 milhões na usina de Itaipu

* Aplicativo de serviço de lavagem de placas é uma das iniciativas vencedoras do Prêmio Legado de Empreendedorismo Social. Pensando em crescer ainda mais, o Lava-Placa também participa da 6ª edição do concurso “Minha Startup Muda o Mundo” promovido pelo Conselho de Jovens Empresários da Associação Comercial do Paraná (ACP) e já foi selecionado para a segunda fase. Se ganhar, receberá cursos, mentoria, além de um fast-pass para Pitch Night da Curitiba Angels – um dos maiores grupos de investidores do país – o que pode ajudar a encontrar novos recursos e, consequentemente, expandir a área de atuação do aplicativo.
* Curitiba ganha nova clínica especializada em terapia cognitiva. Localizada no edifício Barigui Office, a Terapia Cognitiva Ami conta com cerca de 250 metros quadrados planejados e pensados no atendimento pedagógico e psicológico de crianças, adultos e idosos com necessidades especiais

De 4 a 6 de novembro, o Goethe-Institut Curitiba promove o “30 Jahre Mauerfall – 30 anos da queda do muro de Berlim”, um minifestival de cinema, que terá direito a pipoca e um sorteio – entre os prêmios, um curso de alemão que ocorrerá de março a junho de 2020.

Os curitibanos têm à disposição uma nova opção para tratamentos estéticos na cidade. A Botoclinic, dedicada exclusivamente à aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico, acaba de inaugurar sua primeira unidade do Paraná no Shopping Estação.Os curitibanos têm à disposição uma nova opção para tratamentos estéticos na cidade. A Botoclinic, dedicada exclusivamente à aplicação de toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico, acaba de inaugurar sua primeira unidade do Paraná no Shopping Estação.

Sicredi disponibiliza R$ 20,1 bilhões para o Plano Safra 2019/2020