Publicidade

Invicto há 6 jogos, Getafe vence Eibar e pula para o 4º lugar no Espanhol

O Getafe deu um salto na tabela do Campeonato Espanhol ao vencer domingo o Eibar por 1 a 0, fora de casa, no estádio Ipurua. O time madrilenho chegou ao sexto jogo seguido sem perder e entrou na zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Em grande fase na temporada, o Getafe soma 27 pontos e subiu para a quarta colocação, fechando o grupo das equipes que vão para a Liga dos Campeões. O gol da vitória foi marcado pelo atacante espanhol Angel Rodriguez, no segundo tempo.

A posição do Getafe não é definitiva porque a Real Sociedad ainda entra em campo neste domingo e pode ultrapassar a equipe de Madri. Já o Eibar sofreu o quarto revés consecutivo e ocupa o 16º lugar, perto da zona de rebaixamento, com 15 pontos.

Quem estava no quarto lugar era o Athletic Bilbao. O time basco não conseguiu sustentar a posição pois foi derrotado por 3 a 2 pelo Betis, fora de casa, na outra partida já encerrada neste domingo, caindo para o sexto posto, com 26 pontos. Por sua vez, a equipe da Andaluzia, com a vitória, subiu para o 11º lugar, com 22 pontos.

O Betis chegou à vitória com grande atuação do espanhol Joaquin. O veterano de 38 anos anotou os três gols da equipe da Andaluzia no jogo em um espaço de tempo de 18 minutos. Ele abriu o placar aos dois minutos do primeiro tempo, ampliou aos 11 e fez o terceiro aos 20.

Depois do começo arrasador, os donos da casa diminuíram o ritmo e viram os visitantes pressionarem até diminuírem com ganês naturalizado espanhol Inaki Williams, em cobrança de pênalti. No final, Berchiche balançou as redes de novo para o Bilbao, mas já era tarde para evitar o revés.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES