Brasileirão Série D

Invicto, Paraná Clube vence a quarta seguida e fecha o turno dividindo a liderança do grupo

(Foto: Robson Mafra)

O Paraná Clube venceu mais uma pela Série D do Campeonato brasileiro de 2022. Jogando na Vila Capanema neste sábado (28), em Curitiba, o time paranaense bateu o Santo André (SP) por 1 a 0, gol de Rafael Silva, aos 22 minutos do segundo tempo.

Foi a quarta vitória seguida do Paraná, que lidera o grupo 7 da competição com 15 pontos, junto com o São Bernardo (SP). O Paraná segue invicto, com quatro vitórias e três empates. A partida fechou o primeiro turno desta fase. No próximo sábado (4), o Paraná volta a campo para enfrentar, novamente, o Santo André, desta vez no ABC paulista.

Desde o começo da partida o Paraná foi para cima do Santo André e logo aos 43 segundos do primeiro tempo teve a primeira chance, com Marcelinho batendo forte de fora da área e levando perigo.

Depois, aos 14, o goleiro Gabriel Cabral, do Santo André, fez lambança e quase marcou contra. O Santo André só assustou aos 28, com David Ribeiro chutando para fora. Nos acréscimos, o Paraná foi para cima e quase abriu o placar. Aos 46, Rafael Silva mandou de cabeça e acertou a trave. Aos 49, Marcelinho bateu cruzado, e o goleiro espalmou.

O gol do Paraná foi marcado por Rafael Silva aos 22 minutos do segundo tempo. André Krobel cobrou falta pelo lado esquerdo da meta paulista. A cobrança saiu fechada na pequena área e Rafael Silva se antecipou para desviar para o gol.

Depois do gol marcado, o Paraná controlou a partida, e praticamente não tomou susto com o ataque do Santo André.

O público foi de 6.535 pagantes, 7.160 no total na Vila Capanema. Renda de R$ 169.890,00

O São Bernarno entrou em campo às 16 horas, contra o Nova Iguaçu, em São Paulo, e venceu por 1 a 0. Com os mesmo 15 pontos do Paraná, ele lidera o grupo por ter 6 gols de saldo, contra 5 do tricolor.