Lucilia Guimarães/SMCS

Dois servidores aposentados que não fizeram a prova de vida e o recadastramento quando foram convocados para o Censo Previdenciário terão o pagamento do benefício suspenso, a partir deste mês. O edital de suspensão do pagamento de benefício foi publicado no Diário Oficial do dia 16 de janeiro.

A suspensão pode ser interrompida, caso eles compareçam ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, localizado no bairro Alto da Glória (Avenida João Gualberto, 623, 2º andar, torre C) e cumpram as exigências do Censo Previdenciário. Os telefones do IPMC para esclarecimentos são 3350-3646 ou 3350-9617.

Nos dois casos, eles fizeram aniversário em outubro, mês que deveriam ter comparecido ao Instituto para a apresentação da documentação exigida. Eles foram convocados por correspondência. Também houve publicação no Diário Oficial.

Os aposentados foram chamados novamente em dezembro, por correspondência (com aviso de recebimento), tiveram o cartão qualidade bloqueado para compras, mas ainda assim não foram ao IPMC para regularizar os dados junto ao instituto responsável pelo regime próprio de previdência dos servidores.

Antes desta etapa, o serviço social do Instituto fez a busca ativa – entrou em contato através dos números de telefones cadastrados no IPMC e no plano de saúde do ICS (Instituto Curitiba de Saúde). Também buscou nas redes sociais.

O Censo Previdenciário 2019 está em sua fase final. No mês de janeiro de 2020 estão sendo atendidos os últimos beneficiários que foram chamados em dezembro e que não compareceram. Eles foram automaticamente reagendados para este mês.