Franklin de Freitas/Arquivo Bem Paraná

O Paraná Cidadão, evento que oferta ações e serviços gratuitos à população, será levado a Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, a feira acontece dias 12,13 e 14 de dezembro, na Escola Municipal Dalzira Brandt Santana.

Serão ofertados serviços como a emissão de documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho), intermediação de vagas de emprego, cadastro no programa Nota Paraná e cadastro para diminuição da tarifa social de luz e água. Haverá, ainda, orientações jurídicas, sobre direitos humanos, assistência social, defesa do consumidor, dentre outras ações. “Vamos levar para os moradores mais de 30 serviços de graça. São ações sociais e de cidadania para quem mais precisa”, ressalta o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Elias Gandour Thomé.

A população ainda terá a oportunidade de fazer o cadastro biométrico no novo portal Governo Digital, com informações e serviços das mais diversas áreas, principalmente do Governo do Estado do Paraná. Os interessados devem levar comprovante de residência ou de casamento e documentos pessoais em bom estado. O evento tem a parceria da prefeitura, outras instituições parceiras e voluntariados.

A Feira de Serviços vem em boa hora. No dia 30 de novembro a cidade foi atingida por um tornado e ventos de mais de 120 km/h, que destruíram centenas de casas. A Prefeitura decretou estado de emergência, homologado pelo governo do Estado.

SERVIÇO:
Paraná Cidadão em Itaperuçu
Data: 12, 13 e 14 (quarta, quinta e sexta-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Escola Municipal Dalzira Brandt Santana
Rua Setembrinho Santana