Tempo em mudança

Já chove no interior do Paraná. Instabilidade pode chegar a Curitiba até o fim da noite

(Foto: Mario Akira/Arquivo BP)

O tempo começa a mudar nas regiões oeste, sudoeste e noroeste do Paraná neste sábado (14). Áreas de instabilidades avançam desde a manhã do Paraguai, Argentina e Mato Grosso do Sul em direção as regiões paranaenses. Nestes setores, são previstas pancadas de chuvas acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos com intensidades moderadas a fortes. 

A frente segue avançando sentido Leste. Durante a tarde deve atuar no Centro-Sul. Em Curitiba a previsão é que chuvas comecem até o final da noite e entrem pela madrugada e a manhã de domingo (15).

No domingo o tempo continua instável no estado, em função do gradual avanço da frente fria do Sul em direção ao Sudeste do Brasil. No Paraná a chuva é mais expressiva entre a madrugada e manhã, atuando principalmente no leste, Campos Gerais, no norte e no noroeste paranaense. Ao longo do dia a nebulosidade fica bastante variável e presente, mantendo as temperaturas amenas mesmo à tarde.

Entre a tarde e a  noite de domingo o tempo começa a ficar mais firme e o sol pode até aparecer. Uma massa de ar mais fria toma o lugar e as temperaturas ficam baixas no Paraná. A semana tem previsão de marcas mínimas bem baixas. Em Curitiba pode fazer 3°C na terça (17).