Enquanto aguarda a construção da fábrica que irá definir o futuro no Brasil, a JAC Motors apresentou o seu novo carro de entrada no País. Pequeno no comprimento, o J2, que tem preço inicial de R$ 30.990, surpreende no espaço interno, tem grande apelo ao design e vocação para rodar nos grandes centros urbanos.
O design atraente e moderno do J2 é resultado de adaptações feitas para adequar o veículo às exigências do mercado nacional, entre elas: novo desenho do para-choque dianteiro e da grade, para melhor refrigeração do motor, iluminação indireta do quadro de instrumentos azul e nova grafia dos mostradores, aletas de ventilação e maçanetas internas cromadas e painel de instrumentos, bancos e revestimentos de portas modificados para o gosto do brasileiro, além do sistema de escapamento, com aspecto ligeiramente esportivo.
O J2 é um compacto com pouco mais de 3,5 metros de comprimento, 1,64 m de largura e 915 kg de peso, o que faz dele, em termos práticos, um veículo pequeno e fácil de estacionar, aquele carro que cabe em qualquer vaga. Mas seu porte reduzido não compromete o espaço interno e o modelo pode levar 5 ocupantes com conforto, principalmente por conta de sua altura, de 1,475 m, ideal para acomodar pessoas de estatura maior.

O J2 rodou 1 milhão de quilômetros em testes, tanto no Brasil como na China, para se adaptar às condições de uso brasileiras. Uma das principais modificações feitas no modelo foi o motor, mais potente em relação ao que equipa a versão chinesa. Aqui o J2 traz o motor 1.4 16V VVT, o mesmo da linha J3, em bloco de alumínio, com 108 cv de potência, a 6 mil rpm, e 138 Nm de torque, a 4.500 rpm. Ele faz de 0 a 100 km/h em 9,8 s e chega à máxima de 187 km/h.
Aplicada ao motor do J2, a moderna tecnologia VVT proporciona torque em baixos regimes e potência acentuada em altas rotações. Além disso, por otimizar a eficiência do processo de admissão, a tecnologia VVT assegura melhor desempenho, maior rendimento no consumo de combustível e redução nas emissões de poluentes. A transmissão manual, de 5 velocidades, tem engates rápidos e precisos, realçando a esportividade do modelo e o conforto ao rodar.

Um dos princípios da JAC é manter a relação custo-benefício imbatível e o J2 prova isso com seu conteúdo. Tudo é de série: ar-condicionado, vidros, trava central e retrovisores elétricos, direção elétrica, CD player com MP3 e volante com regulagem de altura, além de rodas de liga leve aro 14, faróis e lanternas de neblina, sensor de estacionamento traseiro. O J2 conta ainda com elementos de segurança essenciais, como airbag duplo, freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem, portas com barras de proteção lateral, cintos dianteiros com pré-tensionador e cintos traseiros laterais de 3 pontos, apoios de cabeça dianteiros com ajuste de altura e travamento automático das portas a 15 km/h.
Para se ajustar às ruas do país e aos critérios do consumidor brasileiro, o J2 também recebeu modificações no conjunto mola-amortecedor e no sistema de direção, mais rígidos do que o original. Houve ainda intenso trabalho para reduzir o índice NVH: as colunas A, B e C foram reforçadas com isolantes acústicos, o cluster foi calçado com borracha e a vedação das portas foi aperfeiçoada. O novo J2 já está disponível na rede autorizada da JAC Motor