Jacuipense-BA vence Santa Cruz no encerramento da rodada da Série C

Na partida que fechou a 17.ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Jacuipense-BA venceu o Santa Cruz, por 1 a 0, em duelo disputado na noite desta segunda-feira, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

O gol da vitória saiu aos 35 minutos do segundo tempo, quando Maycon Cleiton saiu mal, Rafael Bastos ficou com a bola e colocou para Levi cutucar para o fundo das redes.

O resultado, de qualquer forma, pouco interfere na classificação do Grupo A. Com 36 pontos, os visitantes já garantiram a primeira colocação e avançaram ao lado de Remo, com 30, Paysandu e Vila Nova-GO, ambos com 28. Com 24, os donos da casa estão no quinto lugar.

Enquanto isso, o Treze-PB, com 18, e o já rebaixado Imperatriz-MA, com um, formam a zona de descenso da chave. O Botafogo-PB, com 19, é outro time que está ameaçado de cair para a Série D.

A rodada derradeira do Grupo A será às 17 horas do próximo sábado. O Santa Cruz recebe o Ferroviário, no Arruda, no Recife, enquanto o Jacuipense-BA visita o Vila Nova, no Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

Confira os resultados da 17.ª rodada:

Paysandu 1 x 0 Botafogo-PB

São José-RS 2 x 0 Criciúma

Brusque 1 x 8 Volta Redonda

Ituano 1 x 2 Ypiranga-RS

Boa Esporte 0 x 1 São Bento

Londrina 2 x 1 Tombense

Treze-PB 1 x 1 Vila Nova

Ferroviário 7 x 0 Imperatriz

Manaus 0 x 2 Remo

Jacuipense-BA 1 x 0 Santa Cruz