Mercado da bola

Jadson rescinde com o Athletico e é anunciado como novo reforço do Avaí

Jadson
Jadson (Foto: Divulgação/Avaí)

O meia Jadson, 37 anos, foi anunciado nessa quinta-feira (dia 23) como novo reforço do Avaí para a disputa da Série B. Ele tinha propostas de outros clubes da Série B, como Londrina e Náutico.

Jadson foi afastado por decisão do departamento de futebol do Athletico, liderado pelo diretor Paulo Autuori, e estava treinando em grupo separado. A decisão teve respaldo do Conselho Administrativo (diretoria eleita).

O veterano tinha contrato com o Athletico até o final de 2021. Como o tempo restante de contrato era curto, é provável que a multa rescisória tenha ficado valores baixos.

DESEMPENHO
Jadson voltou a jogar pelo Athletico em 27 de dezembro de 2020. Desde então, ficou em campo por 1.427 minutos no gramado, tempo que equivale a 16 jogos inteiros. Foram 30 jogos (17 como titular), três gols e uma assistência nesse período (nove meses).

Nascido em Londrina, Jadson foi revelado pelo PSTC, que na época tinha sede na cidade do Norte do Paraná. Ainda com idade de juniores, veio para o Athletico Paranaense. Brilhou no Brasileirão 2004, com 15 gols em 40 jogos, e acabou vendido por 5 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Na Europa, ganhou 11 títulos nacionais e a Copa da Uefa (hoje chamada de Liga Europa).

Voltou ao Brasil em 2012. Ganhou dois Brasileiros com o Corinthians e uma Copa Sul-Americana com o São Paulo. Chegou a disputar a Copa América de 2011 e a Copa das Confederações de 2013 pela seleção brasileira. No total, somou oito jogos e um gol pela seleção.