Valquir Aureliano – Flores de outono no Botânico

O Jardim Botânico de Curitiba ganha novas cores. Nesta semana começou a troca das flores nos canteiros geométricos que ficam em frente da estufa. As equipes responsáveis pela manutenção e troca de flores trabalham na preparação do solo e no plantio das 65 mil petúnias que irão compor os canteiros durante o outono.

A previsão é para que tudo esteja concluído em cerca de 15 dias, de acordo com a engenheira agrônoma Josy Moraes, responsável pela equipe de manutenção do Jardim Botânico. Serão plantadas petúnias sortidas, nas cores de rosa, azul e branco vindas do Horto Municipal do Guabirotuba.

“As flores, em geral, são trocadas com a frequência aproximada de três meses, respeitando o ciclo de vida da planta. Também levamos em consideração a resistência conforme as condições do clima”, disse diretor do Departamento de Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, José Roberto Roloff.

Tempo
O céu de Curitiba, assim como ontem, deve ficar encoberto a maior parte do dia. Entre a tarde e a noite podem ocorrer chuvas na Capital. Uma frente avança sobre o Estado, e pode provocar chuvas no interior. Em alguns casos podem ocorrer temporais.

O sistema evolui e amanhã e no sábado há previsão de chuva com ventos e raios em todas as regiões do Estado. O tempo começa a ficar melhor no domingo e as temperaturas ficam mais baixas.