Divulgação/Grêmio/Lucas Uebel – Jean Pyerre

O meia Jean Pyerre, de 23 anos, pode recusar uma proposta para jogar no Athletico Paranaense, por empréstimo de um ano, para acertar com o Giresunspor, 14º colocado da 1ª divisão da Turquia. O clube europeu também ofereceu o empréstimo de um ano. Os valores envolvidos nos dois casos não foram divulgados. As informações são do ge.

Jean Pyerre tem vínculo com o clube gaúcho até dezembro de 2023. Revelado na base do Grêmio, ele atuou todas as partidas do Brasileirão 2021 como meia centralizado. Disputou 24 partidas (nove como titular), marcou dois gols e não deu assistências.

Desde que foi promovido ao profissional, o jogador soma 22 gols e 16 assistências em 141 jogos. Além da qualidade do passe e visão de jogo, a especialidade de Jean Pyerre é a bola parada. Dos dez gols que marcou no Brasileirão (2017 a 2021), cinco foram de falta.

O jogador já conta com experiência internacional, com 15 partidas pela Libertadores e cinco pela Copa Sul-Americana. Pelas seleções de base, disputou duas partidas pela equipe sub-17 do Brasil.

NO ATHLETICO
O Athletico não vinha utilizando meia centralizado nos últimos meses, desde que mudou para o esquema tático 5-2-3. Nesse formato, Nikão (direita) e Terans (esquerda) jogavam abertos pelos lados do campo, mas com liberdade de ação pelo centro.

Com a provável saída de Nikão e a chegada de Jean Pyerre, é possível que o Athletico volte a adotar no esquema tático 4-2-3-1, com Terans e Pedro Rocha pelos lados do campo e um meia centralizado.