Geraldo Bubniak – Jhonny Lucas

O volante Jhonny Lucas, 18 anos, se apresentou nessa terça-feira (dia 8) à seleção brasileira sub-20, que se prepara para o Sul-Americano de 2019. O jogador foi convocado para esse período de treinamentos, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, que começou segunda-feira (dia 7) e vai até a próxima segunda-feira (14). 

Jhonny chegou com um dia de atraso à seleção a pedido do Paraná Clube. Ele enfrentou a Chapecoense na segunda-feira, em Chapecó. E deixou a partida sentindo dores. Agora, será avaliado pelos médicos e pela comissão técnica da seleção sub-20. Se não tiver condições de treinar, volta ao Paraná e fará o tratamento no clube. Caso contrário, seguirá com a seleção e desfalca o Paraná contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro.

No último jogo, o técnico Rogério Micale usou o esquema tático 4-2-3-1, com dois volantes (Jhonny Lucas e Torito González). Outro volante do elenco, Leandro Vilela, entrou durante a partida. Uma quarta opção para essa função é Wesley Dias.

Essa foi a segunda convocação de Jhonny Lucas para a seleção brasileira sub-20 em 2018. 

O Paraná tem cinco jogadores em recuperação: os meias Carlos Eduardo e Biteco, o goleiro Richard, o ponta Raphael Alemão e o volante Wesley Dias. Não há informações sobre a previsão de retorno desses atletas.