Geraldo Bubniak – Jhonny Lucas

O volante Jhonny Lucas, 18 anos, não vai mais treinar com a seleção brasileira sub-20. Ele se apresentou à equipe nacional na terça-feira (dia 8) e passou por exames médicos para saber se poderia trabalhar com o grupo, já que deixou o jogo de segunda-feira sentindo dores – no empate entre Paraná e Chapecoense, em Chapecó.

Nessa quarta-feira à tarde, a CBF informou o corte de Jhonny Lucas. “O meio campista Jhonny, do Paraná, foi desconvocado por motivo de lesão nesta quarta-feira. O jogador, que esteve em campo na segunda-feira pelo seu clube, em jogo do Brasileirão, se apresentou com dores na região púbica. Foi reavaliado pelo departamento médico da Seleção e foi constatado que ele não está apto para a atividade física, e precisa retornar ao clube para continuar o tratamento”, informou o site da entidade.

A seleção sub-20 disputará no domingo um jogo-treino da seleção sub-20 contra o Corinthians. O período de treinamentos ocorre no CT Joaquim Grava, do Corinthians, desde a última segunda-feira. A equipe nacional se prepara para o Sul-Americano Sub-20 de 2019. A preparação para essa competição começou em março, com dez dias de treinamentos e dois amistosos contra o México, em Manaus. Jhonny Lucas também participou da preparação em março. 

O Sul-Americano Sub-20 dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. As outras quatro vagas saem do Mundial de 2019.

Como está lesionado, o volante do Paraná vai desfalcar o clube no jogo de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro. No último jogo, o técnico Rogério Micale usou o esquema tático 4-2-3-1, com dois volantes (Jhonny Lucas e Torito González). Outro volante do elenco, Leandro Vilela, entrou durante a partida. Uma quarta opção para essa função é Wesley Dias.

O Paraná tem cinco jogadores em recuperação: os meias Carlos Eduardo e Biteco, o goleiro Richard, o ponta Raphael Alemão e o volante Wesley Dias. Não há informações sobre a previsão de retorno desses atletas.

Observação: a matéria foi atualizada às 19h30 após a divulgação da situação do jogador no site da CBF