Publicidade
Cruzeiro

Jogador curitibano usa tragédia em Brumadinho para provocar Atlético-MG

Thiago Neves, em treino do Paraná Clube, em 2003
Thiago Neves, em treino do Paraná Clube, em 2003 (Foto: Arquivo Bem Paraná)

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) - O meia Thiago Neves, do Cruzeiro, causou revolta entre torcedores nesta segunda-feira (4) ao fazer alusão a tragédia ocorrida em Brumadinho (MG), com 134 mortos já contabilizados, para provocar o rival Atlético-MG em uma postagem no Instagram.

Após repercussão negativa, ela apagou a publicação, feita dez dias após o rompimento da barragem da Vale, e fez um pedido de desculpas.

O jogador do Cruzeiro, nascido em Curitiba e revelado pelo Paraná Clube, havia publicado em seu perfil uma foto da Cidade do Galo, o centro de treinamentos atleticano, com a seguinte frase: "Barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região". A postagem faz referência ao rebaixamento do Atlético no Campeonato Brasileiro de 2005.

A imagem gerou uma onda de críticas tanto de atleticanos quanto de cruzeirenses. O próprio Atlético respondeu à provocação do jogador em seu perfil no Twitter. "Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar!", escreveu junto de uma foto da camisa utilizada no sábado (2), contra o Guarani-MG, em homenagem ao Corpo de Bombeiros e às forças de segurança que trabalham em Brumadinho.

O jogador se desculpou na sequência, também em postagem no Instagram: "Na intenção de brincar com o rival, não percebi naquele momento que estava excedendo os limites e que isso poderia chatear muita gente", disse. "Hoje errei, e fica aqui o meu pedido de perdão pela postagem de mau gosto", completou.

DESTAQUES DOS EDITORES