Pandemia

Jogador do Athletico testa positivo para Covid-19

O centroavante Jonathan
O centroavante Jonathan (Foto: Divulgação/Avaí FC)

O centroavante Jonathan, 22 anos, testou positivo para Covid-19 na última segunda-feira (dia 3) e já está em isolamento no CT do Caju, onde o elenco de aspirantes do Athletico Paranaense se prepara para o Campeonato Paranaense. “A informação foi divulgada pelo jogador, em seu Instagram, e confirmada pela reportagem da Rádio Banda B. Após algumas horas, ele apagou a publicação. A expectativa é de que ele fique duas semanas sem participar das atividades”, informou o site da rádio Banda B.

Jonathan foi contratado pelo Athletico junto com o ponta Jô, também de 22 anos, ambos do Avaí. O clube ainda não confirmou as contratações e não deu informações sobre casos de Covid-19 no elenco em 2022.

O elenco de aspirantes começou a preparação para o Campeonato Paranaense na última segunda-feira (dia 3). O clube não divulgou quais jogadores estão participando desse elenco. Nas fotos divulgadas no site do Athletico, porém, aparecem os zagueiros Luan Patrick (19 anos) e Matheus Felipe (23 anos, ex-CSA), o lateral-direito Jhonny Lira (18 anos), o volante Juninho (18 anos) e o meia/ponta Jader (17 anos).

O grupo estreia no Paranaense de 2022 no dia 23, contra o Paraná Clube, na Arena da Baixada. A edição de 2022 tem limite de 35 inscritos por clube. Com isso, o Athletico vai novamente usar apenas aspirantes na competição. O time será comandado pelo técnico James Freitas.