Divulgação / Paraná Clube – Gabriel Pires

O meia-atacante Gabriel Pires deve desfalcar o Paraná na próxima partida, contra o São José-RS, pela 5ª rodada da Série C. A partida está marcada para este sábado (26). O jogador vinha sendo elogiado pelo técnico Maurílio Silva.

Gabriel Pires sofreu uma lesão muscular de grau 1 na coxa direita, segundo resultado de exames divulgados nesta terça-feira (22), e já iniciou tratamento. Em geral, esse tipo de lesão leva uma ou duas semanas para recuperação. Por enquanto, a comissão técnica apenas coloca a presença do jogador como dúvida para este sábado.

No Paraná, depois das saídas de Juninho e Maxi Rodriguez, Gabriel Pires virou titular como meia centralizado. Nessa posição, ele atuou no empate contra o Figueirense – foi o 1º ponto do Paraná Clube na Série C – e diante do Athletico, pelas quartas de final do Estadual. Também jogou na última rodada, na derrota contra o Ituano, mas foi substituído no intervalo.

Revelado pelo próprio clube, Gabriel Pires está com 22 anos e é um dos remanescentes do rebaixamento do Paraná em 2020. Na ocasião, ele costumava jogar como meia-ponta pelo lado direito. Para o treinador Maurílio Silva, ele deixou o status de promessa. “Agora ele está jogando na posição real dele. Tempo atrás ele era usado como extremo. Agora ele está como meia (centralizado). Ele tem finalização boa de fora da área. Fico feliz com a produtividade dele”, tinha dito o treinador.