Mercado da bola

Jogador revelado pelo Athletico é contratado por clube dos Estados Unidos

Raimar chega ao Atlanta United
Raimar chega ao Atlanta United (Foto: Divulgação/Atlanta United)

Com 19 anos, o versátil Raimar vive sua primeira experiência no futebol do exterior. Ele chegou no fim de abril para reforçar o Atlanta United II na disputa da USL Championship. A equipe ocupa a 11ª posição da Conferência Leste.

Raimar fez sua primeira partida como profissional em abril de 2021 pelo Athletico Paranaense. Depois, ele foi emprestado ao Remo. Por lá atuou em 17 partidas somando Série B e Copa Verde. Agora, ele não esconde a felicidade do novo desafio em sua carreira. “Estou muito entusiasmado com essa oportunidade. Espero me adaptar o mais rápido possível para poder desenvolver o meu futebol no mais alto nível”, declarou o atleta que pode atuar como lateral-esquerdo, meia e atacante. “Sem dúvida o fato de atuar em mais de uma posição ajudou minha vida para cá. Meu desejo é estrear logo e não importa em qual posição serei escalado. Estou pronto para ajudar minha equipe e quero construir uma bonita história no futebol dos Estados Unidos”, disse.

O Atlanta United II é o time B do clube dos Estados Unidos. A equipe principal joga a Major League Soccer (MLS), principal competição do país, e conta com o meio-campista Rossetto, 25 anos, outro jogador revelado pelo Athletico Paranaense.

Raimar começou na base do Paraná Clube e passou para os juniores do Athletico em 2019. Subiu ao profissional em 2021.