Divulgação/Paraná Clube

Os jogadores do Paraná Clube passaram por testes para Covid-19 na manhã dessa quarta-feira (dia 27). “Em parceria com o LCA Coletas Laboratoriais LTDA, os atletas realizaram pela manhã os testes para COVID-19 no sistema drive thru. Assim que saírem os resultados retornaremos aos treinos presenciais, seguindo todos os protocolos de prevenção dos órgãos de saúde”, informou o clube.

“Os testes do Novo Coronavírus foram realizados em parceria com o laboratório LCA – Coletas Laboratoriais LTDA. O tempo mínimo estimado para que os resultados sejam divulgados é de três dias. A partir destes dados é que o Tricolor retornará aos treinos presenciais, inicialmente em grupos reduzidos e horários distintos e com foco na preparação física. Até lá, os treinamentos seguirão através de video-conferência”, informou o Paraná.

O Coritiba fez exames nos jogadores e em funcionários na semana passada. E informou que todos os testes deram negativo. Nessa quarta-feira, foi a vez do Athletico retomar aos treinos. O Paraná ainda não divulgou a data do retorno aos trabalhos.

Enquanto os jogadores passam por testes, o clube prepara toda a sua estrutura física para o retorno aos treinos presenciais. No último fim-de-semana, a Vila Capanema e o CT Ninho da Gralha passaram pelo processo de sanitização dos ambientes utilizados por jogadores e integrantes da comissão técnica. A sanitização de ambientes é o processo de combate e prevenção aos microrganismos nocivos à saúde, como bactérias, vírus, fungos e ácaros. Tais microrganismos são os principais causadores de doenças como gripes, rinites, bronquites, asmas, conjuntivites, problemas estomacais e alergias de pele.

“O processo é realizado por equipamento profissional de nebulização e com a utilização de produto não inflamável à base de quaternário de amônia e cloreto benzalcônio. Desta forma, cria-se uma camada protetora que age na superfície por cerca de três meses, impedindo assim a proliferação destes microrganismos. A nebulização não danifica e nem mancha os móveis, decorações, papéis de parede, tapetes, vidros, sofás, espelhos ou alumínios, bem como não é necessário nenhum tipo de limpeza após a aplicação. A sanitização da Vila Capanema e do Ninho da Gralha foi realizada pela Carro &Sofá Limpo, utilizando produto registrado na ANVISA e com laudo de eficiência de 99,9%”, informou o clube.