TV

Jogo do Athletico em Caxias do Sul será transmitido pela TNT e por streaming

Juventude x Athletico
Juventude x Athletico (Foto: Divulgação/Athletico.com.br)

O Athletico Paranaense volta a campo no domingo (dia 6) às 18h15, para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul (RS), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo será transmitido pelo canal TNT (disponível em pacotes de TV por assinatura) e pelo Estádio TNT Sports (streaming), para todo o Brasil (exceto para o Rio Grande do Sul). A transmissão começa a partir das 17h35.

Quem é Sócio Furacão pode acompanhar a partida através do site assistaoavivo.athletico.com.br, com a retransmissão do sinal da TNT. O sinal também estará disponível para todo o Brasil, exceto Rio Grande do Sul.

ESCALAÇÃO
O Athletico tem agenda lotada em junho, com jogos todas as quartas e domingos. Com isso, é provável que o técnico António Oliveira modifique a escalação para domingo considerando o degaste físico excessivo. O time jogou pela Copa do Brasil na quinta-feira – empatou com o Avaí em 1 a 1 – e volta a campo por essa competição na próxima semana. Um dos que pode ser poupados é o zagueiro Thiago Heleno. Outra possiblidade é escalar o veterano meia Jádson – com isso, Nikão jogaria pelo lado do campo. Por enquanto, o treinador não confirmou nada.

O atacante Matheus Babi, que já defendeu o Botafogo na Copa do Brasil, pode ser escalado normalmente no Brasileirão. Mas a tendência é que Renato Kayzer seja mantido. Os desfalques certos são o lateral Abner (convocado para a seleção olímpica) e o meia uruguaio Terans (machucado).

CLASSIFICAÇÃO
Na primeira rodada, o Athletico derrotou o América-MG por 1 a 0, na Arena. O Juventude, por sua vez, empatou com o Cuiabá em 2 a 2, no Mato Grosso.

JUVENTUDE
Um dos reforços do Juventude para este domingo é... o estádio Alfredo Jaconi. O local foi fechado para reformas depois que o time gaúcho conseguiu o acesso para a Série A. Nos quatro meses do Gauchão, o time jogou em outros estádios, como em Novo Hamburgo. Para este domingo, a tendência é que o técnico Marquinhos Santos mantenha a formação da última partida.

JUVENTUDE x ATHLETICO

Juventude: Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alyson; João Paulo, Guilherme Castilho, Wescley, Capixaba e Chico; Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos
Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolas; Richard e Christian; Nikão, Jádson (Vitinho) e Carlos Eduardo; Renato Kayzer. Técnico: António Oliveira
Árbitro: Paulo César Zanovelli (MG)
Local: Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, domingo, às 18h15

Próximos jogos do Athletico
Juventude x Athletico (6/6, domingo) - Alfredo Jaconi (Brasileirão)
Athletico x Avaí (9/6, quarta) – Arena da Baixada (Copa do Brasil)
Grêmio x Athletico (13/6, domingo) - Arena do Grêmio (Brasileirão)
Athletico x Flamengo (16/6, quarta) - Arena da Baixada (Brasileirão)
Athletico x Atlético-GO (20/6, domingo) - Arena da Baixada (Brasileirão)
Bahia x Athletico (23/6, quarta) - Pituaçu (Brasileirão)