Troféu Covidão 2021

Jogo do Athletico muda de quinta-feira para domingo, em Cascavel

Lucas Halter, zagueiro do elenco de aspirantes, treina em Viamão
Lucas Halter, zagueiro do elenco de aspirantes, treina em Viamão (Foto: Divulgação/Bruno Baggio/athletico.com.br)

O Athletico Paranaense voltaria a campo nesta quinta-feira, dia 1º de abril. No entanto, a pedido do clube, a Federação Paranaense de Futebol (FPF) modificou a data do duelo contra o FC Cascavel, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, válido pela 3ª rodada. Agora, a partida será às 16 horas do próximo domingo (dia 4).

O time da capital vem usando a equipe de aspirantes, comandada pelo técnico Bruno Lazaroni, no Campeonato Paranaense. O elenco principal e os aspirantes estão desde a quarta-feira da semana passada (dia 24) em Viamão, no Rio Grande do Sul, fazendo um período de treinamentos.

Os treinos e jogos estão proibidos em Curitiba, devido à pandemia da Covid-19. No entanto, a prefeitura de Cascavel passou a autorizar essas atividades no município.

O Athletico não se pronunciou sobre a marcação da partida, mas trabalhou nos bastidores para que a partida não fosse na quinta-feira. Isso porque toda a delegação está no Rio Grande do Sul e a logística para realizar a partida no meio de semana ficaria complicada.

O time de aspirantes do Athletico não atua desde 27 de fevereiro, quando estreou no Paranaense com derrota em Cianorte.

O jogo contra o FC Cascavel havia sido marcado no começo da tarde dessa segunda-feira (dia 29). A alteração ocorreu horas depois, no inicio da noite.