Divulgação/Athletico.com.br/Miguel Locatelli – Dorival Júnior

O time principal do Athletico Paranaense vai disputar um jogo-treino contra o Grêmio no próximo sábado (dia 25) às 11 horas, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A tendência é que a equipe gaúcha use os principais jogadores nesta atividade, que será com portões fechados, sem imprensa e torcedores.

O Athletico, do técnico Dorival Junior, já fez dois amistosos em 2020, ambos em San Juan, na Argentina, pelo Torneio de Verão — empate com o Racing e derrota para o Boca Juniors.

A diferença do jogo-treino em relação ao amistoso é que não há registro oficial da partida (súmula), não há uniformes, o número de substituições é livre e os treinadores podem paralisar o trabalho a qualquer momento, como um treinamento. Além disso, o tempo do jogo-treino é combinado entre as comissões técnicas (não é preciso ter os tradicionais 90 minutos).

A estreia oficial do time de Dorival Júnior em 2020 será contra o Flamengo, em 16 de fevereiro, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela Supercopa. O primeiro jogo pela Copa Libertadores será em 3 de março, contra o Peñarol.