Franklin de Freitas

Tudo indica que as negociações que podem culminar com a saída de Bruno Guimarães do Athletico estão próximas de um desfecho, com o volante transferindo-se para o futebol europeu. De acordo com o Diário AS, entretanto, o atleta poderia acabar ganhando mais um tempo no rubro-negro paranaense. Isso porque o Atlético de Madri, principal interesssado no jogador, estaria priorizando a contratação de um atacante neste momento.

A publicação espanhola destaca na reportagem, publicada nesta sexta-feira, que o time de Diego Simeone marcou apenas 16 gols em 15 partidas na atual edição do Campeonato Espanhol. Como o clube está quase no limite de sua folha salarial, poderia, então, priorizar a contratação de um atacante, deixando o negócio com o meio-campista para a metade do ano. Nomes como Cavani, Rodrigo, Piatek, Belotti e Giroud estariam na pauta do time espanhol.

Desde a compra do lateral-esquerdo Renan Lodi os colchoneros possuem a preferência de compra de Bruno Guimarães. As negociações em andamento apontam um valor na casa dos 30 milhões de euros (R$ 139 milhões na cotação atual) pelo jogador, que tem 22 anos e soma 109 jogos e dez gols pelo Furacão. Já são quatro títulos conquistados no clube paranaense, entre eles a Copa Sul-Americana de 2018 e a Copa do Brasil de 2019 – Bruno, inclusive, fez o gol da vitória de sua equipe na primeira partida da decisão da Copa do Brasil, quando o rubro-negro derrotou o Internacional por 1 a 0 na Arena da Baixada.