Divulgação/Valquir Aureliano – O jornalista Dimas Rodrigues

Dizem que não se pode misturar assuntos como futebol e religião para evitar discussões. Contudo, no livro Quando Deus Entra em Campo, esses dois assuntos que geram tantas polêmicas são tratados pelo autor, o jornalista Dimas Rodrigues, de forma leve, com categoria, convidando o leitor a uma profunda reflexão. A obra foi lançada nessa semana e está à venda no site das Livrarias Curitiba.

O enredo traz histórias curiosas sobre a origem do futebol, a chegada do esporte no Brasil, o surgimento dos primeiros clubes e a relação do esporte com a Igreja.

O autor ainda lança um olhar mais aprofundado sobre o motivo de tantos jogadores comemorarem gols elevando as mãos para o alto e exalta a coragem de atletas que muitas vezes são até ridicularizados ao demonstrarem amor e gratidão a Deus.

Craques que passaram pelo futebol paranaense, ídolos que conquistaram o coração dos mineiros, ex-jogadores que marcaram época com camisas de grandes times do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e da Seleção Brasileira relembram conquistas nesse livro-reportagem e revelam com usaram a fé no dia a dia para superar desafios. “É uma leitura imprescindível para quem ama futebol e não vive sem fé”, diz Dimas.

SOBRE O AUTOR
Nasceu Ademir Damião Rodrigues, em Curitiba, mas poucos o chamam assim. Na infância, recebeu o apelido de Dimas que o acompanha desde então. Estudou Eletrotécnica, mas a paixão pelo futebol, pelos livros e pela área de Ciências Humanas o levaram ao curso de Jornalismo, o qual se graduou em 1999, na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP-PR).

Recém-formado recebeu o prêmio “Sangue Novo de Jornalismo” e em 20 anos de carreira trabalhou como plantão esportivo e repórter na Rádio Nacional e Band News, além de atuar nas redações da Gazeta do Povo, Gazeta do Paraná e Folha de Londrina. Foi colaborador como correspondente da Folha de São Paulo, em Curitiba.

Morou e estudou em Manchester, no Reino Unido. Cobriu a Copa das Confederações de 2005 e a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

O LIVRO
Quando Deus entra em campo
142 páginas
Autor: Dimas Rodrigues
Produção Independente
Impressão: Gráfica e Editora Malires
Venda: Livrarias Curitiba www.livrariascuritiba.com.br
Mundo Gospel www.mdgospel.com.br