Valquir Aureliano

A produtora da festa Muvuca informou na noite deste domingo (14) que as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento do complexo Parque da Pedreira demonstram que, após o encerramento do evento e saída total do público, o jovem Phelipe Francisco Lourenço, 25 anos, retornou ao local pulando o muro lateral externo e se dirigindo a uma área de acesso restrito, que faz divisa com a Ópera de Arame. “Lá ocorreu a queda. Nas imagens não foram encontrados sinais de confronto ou agressão contra o jovem”, disse a nota, encaminhada pela assessoria de imprensa do evento à redação do Bem Paraná. As imagens serão encaminhadas à polícia civil, que já abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte de Philipe: “
As equipe policiais poderão, por meio das imagens, elucidar o fato ocorrido de forma adequada”.

O jovem faleceu na madrugada deste domingo, após a festa universitária na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. Ele foi encontrado desacordado por volta da 1h30 da madrugada no lago da Ópera de Arame, no bairro Abranches, em Curitiba após participar do festival Muvuca. Lourenço chegou a ser encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento do Boa Vista, mas morreu no caminho. Segundo o boletim de ocorrência, registrado na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigará o caso, o médico da ambulância apontou parada cardíaca como causa da morte. A Secretaria Municipal da Saúde, por sua vez, informou o jovem foi encaminhado à UPA do Boa Vista por uma empresa privada de ambulâncias, mas já chegou morto ao local: “Tentaram reanimar, sem sucesso. O corpo foi para o IML [Instituto Médico Legal]”.  A causa da morte deverá ser determinada pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML), que deve sair nos próximos dias.

“No mesmo instante em que foi identificado o acidente, as equipes de socorristas prestaram os atendimentos emergenciais e deslocaram o jovem, ainda em vida, até o hospital mais próximo, por meio da ambulância presente no local. Toda a equipe de produção está consternada com este triste acontecimento e presta votos de solidariedade aos amigos e familiares, além de continuar a prestar todos os esclarecimentos para as autoridades”, afirmou ainda a organização do evento na nota.

Leia mais no blog Plantão de Polícia