Automobilismo

Curitibano vence na etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car

Julio Campos vence uma das corridas do domingo da Stock Car
Julio Campos vence uma das corridas do domingo da Stock Car (Foto: Reprodução/Stockcar.com.br)

O curitibano Julio Campos e o paulistano Ricardo Maurício foram os vencedores da rodada dupla da Stock Car em Santa Cruz do Sul neste domingo. Campos venceu a corrida 1 com a Prati-Donaduzzi, enquanto Maurício levou a Eurofarma ao triunfo na segunda prova.

A quinta etapa da temporada de 2019 também teve o primeiro pódio de Nelsinho Piquet, da Full Time. O ex-Fórmula 1 e campeão da Fórmula E terminou em terceiro na corrida 2 depois de largar no meio do grid.

Maurício foi ainda mais efetivo: ele largou de trás, mas conseguiu superar Denis Navarro no final da emocionante prova em Santa Cruz do Sul e agora é o vice-líder do campeonato. Piloto do Cavaleiro Sports, Navarro terminou em segundo, à frente de Piquet.

O vencedor da corrida 1 foi Julio Campos, que conquistou a pole position com a equipe Prati-Donaduzzi. Piloto da Eurofarma e bicampeão das 24 Horas de Le Mans, Daniel Serra terminou em segundo e voltou à liderança da temporada na busca por seu terceiro título consecutivo. Átila Abreu completou o pódio com a Shell V-Power.

Na primeira corrida, Rubens Barrichello foi outro destaque ao se recuperar de uma posição ruim no grid. O ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1 terminou em nono depois de largar no 20º lugar. Ele está agora em terceiro no campeonato.

CORRIDA 1 - Depois de cravar a pole position no sábado, Campos dominou a primeira corrida no Rio Grande do Sul. Ele conquistou sua quarta vitória na Stock Car, a primeira desde 2016. O atual bicampeão Serra terminou em segundo lugar, tomando a liderança de Thiago Camilo.

Camilo largou no segundo lugar, mas abandonou no início da corrida devido a uma falha no motor. Por causa do óleo derramado do motor do carro da Ipiranga, Felipe Fraga e Gabriel Casagrande acabaram saindo da pista e também tiveram que abandonar.

Abreu completou o pódio depois de uma boa luta com Max Wilson no final da corrida. Outro ex-Fórmula 1, Ricardo Zonta, companheiro de Abreu na Shell V-Power, terminou em 5º na primeira corrida.

CORRIDA 2 - Maurício começou na parte de trás do grid, mas o bicampeão conseguiu terminar em primeiro depois de ultrapassar Denis Navarro no final da emocionante corrida. Piquet completou o top 3 e Guga Lima terminou em 4º, à frente de Galid Osman.

Vencedor da primeira corrida, Campos chegou em sexto. Serra terminou atrás do rival mais uma vez, conquistando o sétimo lugar. O pentacampeão Cacá Bueno terminou em oitavo e Pedro Cardoso e Max Wilson fecharam o top 10. Zonta e Barrichello ficaram em 11º e 12º, respectivamente.

Devido aos problemas do motor na primeira corrida, Camilo não participou da corrida 2. Grande revés para o piloto da Ipiranga, que havia conquistado a pole position nas quatro rodadas anteriores e chegou a Santa Cruz do Sul como líder da temporada. Camilo agora está em quinto lugar no campeonato.