Geraldo Bubniak – Julio Rusch: “Praticamente me criei no Coritiba”

Emprestado ao Figueirense para a temporada 2019, o volante Júlio Rusch, 22 anos, está de volta ao Coritiba. Ele encerrou seu vínculo com o clube catarinense e, agora, retorna ao Coxa para a disputa da Série B.

Como disputou apenas quatro partidas na Série B, Rusch ainda pode atuar pelo Coritiba na competição nacional. O jogador estava no Figueirense desde o início de 2019 — antes, esteve no Juventude. No total, disputou 18 partidas, com três gols e três assistências. Sua última partida foi contra o Internacional, em 8 de agosto.

Revelado na base do clube paranaense, Rusch foi titular do Coxa no vice-campeonato do Estadual de 2018. Marcou um gol de falta na vitória por 1 a 0 sobre o Athletico, no primeiro jogo daquela final. “Praticamente me criei no Coritiba. Passei por todas as categorias na base, conquistei títulos e criei um vínculo muito forte com o time. Somando tudo já são mais de oito anos dentro do clube. É um sentimento de volta para casa, um desejo grande de vestir essa camisa e ajudar nessa caminhada da Série B”, concluiu.

Triste pela situação do time catarinense, o volante deixou uma mensagem de despedida. “O clube está passando por um problema muito sério, infelizmente. É um momento bastante conturbado. Espero que as coisas possam melhorar o quanto antes. O Figueirense precisa se reerguer, são quase 100 anos de história. O clube merece muito mais. Quero deixar também meu apoio e agradecimento aos torcedores, a presença e a força deles são fundamentais nesse período”, ressaltou.

Pelo Coritiba, o volante acumula 31 jogos como profissional. Possui 14 vitórias, 7 empates e 10 derrotas, aproveitamento de 52,69%. Além disso, marcou 3 gols e deu 7 assistências