TJPR

Um novo serviço de atendimento do sistema judiciário do Paraná deve ser implementado nos próximos dias: o balcão virtual. “Através dele o cidadão poderá conversar com o servidor, por meio virutal, para tirar eventuais dúvidas sobre suas demandas”, explicou o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o desembargador José Laurindo de Souza, em entrevista à Rádio CBN Curitiba nesta manhã de terça-feira, 30 de março.  

Souza ressaltou que, desde o início da pandemia de Covid-19, a Justiça do Paraná está trabalhando em home-office. Neste período, foram registrados mais de 8 milhões de atos processuais. “A valorização do ser humano como centro do sistema de justiça e é importante nesses atendimentos via videoconferência”, disse.

O desembargador ressaltou que o uso da tecnologia foi muito importante neste período, mas não substitui o atendimento presencial.  A adaptação ao trabalho remoto foi um desafio para todo o serviço público do Estado, afirmou o desembargador. Ele informou que muitas medidas adotadas pelo TJPR nesse período serão mantidas, como a transmissão ao vivo das sessões e a realização de audiências por chamadas de vídeo.