Franklin de Freitas – Jenison: artilheiro do Paraná em 2019

O centroavante Jenison, 28 anos, conseguiu decisão favorável da Justiça do Trabalho para rescindir contrato com o Paraná Clube. Ele tinha vínculo até o final de 2020. Em dezembro de 2019, entrou com ação pedindo o pagamento de valores atrasados e a rescisão para poder assinar com outra equipe.

A ação movida pelo advogado Márcio Suttile, da Suttile & Vaciski, pede três meses de salário atrasado, quatro meses de direito de imagem e nove de FGTS. A Justiça ainda não decidiu sobre esses valores.

A Tutela de Urgência assinada nessa quarta-feira (dia 15) pelo do juiz do trabalho Leonardo Kayukawa determina apenas a rescisão contratual, o que permite que Jenison assine com outra equipe. A decisão sobre os valores vai ocorrer apenas quando o mérito da ação for julgado.

O jogador ainda não divulgou seu destino. Nos bastidores, especula-se que o centroavante vai acertar com o Novorizontino (SP).

Outra informação não confirmada é o valor pedido pelo jogador na ação. Especula-se que seja de aproximadamente R$ 350 mil.

CENTROAVANTE
Jenison chegou ao Paraná Clube no início de 2019. Foi artilheiro do clube na temporada passada, com 17 gols em 37 jogos. Na Série B, foi o segundo jogador da equipe com mais assistências, com cinco, atrás apenas do lateral-esquerdo Guilherme Santos, com seis.