André Willian Gaievski, filho de Eduardo Gaievski, foi preso na tarde de quarta-feira (23). Agora, menos de uma semana depois, a Justiça deu parecer favorável a um pedido de prisão preventiva de dois irmãos do ex-assessor da Casa Civil, que está detido em Francisco Beltrão acusado de estupro de menores.

Os irmãos de Eduardo Gaievski são acusados de formação de quadrilha e de pagar testemunhas em favor de Eduardo. André Willian foi preso na semana passada por ter coagido as testemunhas para fazê-las desistirem da denúncia. Junto com ele, o advogado de Eduardo também foi detido.

Agora, a polícia realiza buscas na região Sudoeste para tentar localizar Francisco e Edmundo Gaievski.

Eduardo Gaievski

Ex-assessor da Casa Civil e ex-prefeito de Realeza (2005-2012), Eduardo Gaievski foi preso em agosto acusado de estupro de vulneráveis e teria oferecido empregos na prefeitura em troca de sexo. Ele nega as acusações e diz que de estupro e atribui as denúncias a adversários políticos que teriam interesse em prejudicar a ministra Gleisi Hoffmann, possível candidata ao governo do Paraná.

O ex-prefeito foi denunciado dezessete vezes por estupro de vulnerável (pena de oito a quinze anos) e também pelos crimes de estupro e assédio sexual. Antes das prisões desta quarta, o aposentado João Pontes, avô de uma das vítimas,afirmou em depoimento ao Ministério Público que foi ameaçado a deixar um terreno da prefeitura caso as declarações de sua neta não fossem retiradas do processo.