Divulgação/Paraná Clube/Rui Santos – Kaio (à direita): sem vínculo com o Grêmio

O volante/lateral Kaio, 25 anos, está na última semana de contrato com o Paraná Clube. O vínculo encerra na próxima quinta-feira, dia 1º de abril. O jogador chegou ao clube janeiro de 2020 e foi titular durante o Campeonato Paranaense, atuando como volante. Perdeu a posição na Série B e só atuou em três rodadas como titular — e outras 12 como substituto.

Em 2020, Kaio estava emprestado pelo Grêmio. O vínculo com o clube gaúcho encerrou no final de 2020. Segundo informações da rádio Transamérica, tanto o jogador como o Paraná Clube acreditam que vão conseguir chegar a um acordo para renovação contratual, com novo vínculo valendo até dezembro de 2021 ou até mesmo abril de 2022.

Kaio começou a temporada 2021 como atuando na lateral-direita. O titular da posição era Jailson, que sofreu uma lesão aos 13 minutos do primeiro tempo da segunda partida da temporada – derrota por 1 a 0 para o FC Cascavel, pelo Campeonato Paranaense. Kaio entrou no lugar dele naquele jogo e foi titular da partida seguinte — vitória por 1 a 0 contra o Toledo.

Após a vitória contra o Toledo, o Paraná não voltou mais a campo e não tem partidas agendadas, devido às restrições impostas pela pandemia da Covid-19. A tendência é que o time volte a jogar em 3 ou 4 de abril, contra o Athletico. Se a prefeitura de Curitiba autorizar, a partida será na Vila Capanema. Caso contrário, o jogo pode ocorrer no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.