SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Harry Kane foi o protagonista da Inglaterra na estreia e marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 contra a Tunísia, na última segunda-feira (18). Após o fim do jogo, o atacante do Tottenham se recusou a trocar de camisa com um jogador tunisiano, mas agora explicou o motivo.

“Eu queria guardá-la. Primeiro gol em um torneio [de seleções], meus primeiros gols na Copa do Mundo, a primeira vitória da equipe, minha primeira Copa… É uma camisa para guardar”, afirmou.

Kane abriu o placar logo aos 10min de jogo, mas viu a Tunísia empatar em cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo. Já na etapa final, os ingleses só chegaram à vitória nos acréscimos, quando o camisa 9 fez de cabeça o segundo dele no jogo.

O ótimo desempenho rendeu elogios do técnico dele no Tottenham, o argentino Mauricio Pochettino. “Ele enviou muitos corações de amor e disse: ‘vamos, Inglaterra!’. Ele está torcendo por mim e tem muitos jogadores aqui. Ele não é apenas meu chefe, é um companheiro. É o treinador, mas também um amigo”, disse.

A Inglaterra é a segunda colocada do Grupo G e volta a campo no próximo domingo (24), às 9h (de Brasília), quando encara o Panamá em Nijni Novgorod.