Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin – Do banco

O centroavante Renato Kayzer, 25 anos, sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo. A contusão ocorreu no empate com o São Paulo, na última quarta-feira, ao levar um pisão do lateral-esquerdo Reinaldo.

Kayzer passou por exames e havia o risco de fratura. O clube divulgou uma nota sobre a situação. “O atacante Renato Kayzer passou por exames na última quinta-feira (25), em Curitiba, após sofrer falta violenta de Reinaldo na partida diante do São Paulo, no Morumbi. Os exames apontaram uma entorse do tornozelo esquerdo do jogador rubro-negro e descartaram fratura no local. Renato Kayzer seguirá em tratamento no CAT Caju. O retorno aos treinos dependerá da evolução clínica do atleta”, informou.

As finas da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro, serão em 12 e 15 de dezembro.

Kayzer é o artilheiro do Athletico em 2021, com 12 gols em 51 jogos. Ele é o goleador da equipe na Copa do Brasil, com quatro gols em oito partidas.

O substituto imediato dele é Bissoli. No entanto, o jogador não pode atuar mais na Copa do Brasil 2021, por já ter defendido o Cruzeiro nessa edição.

O técnico Alberto Valentim já usou o ponta Pedro Rocha improvisado como centroavante.