Mercado da bola

Kriguer deixa o Paraná Clube e vai para a Portuguesa; zagueiro vem para a Vila

Kriguer: de saída do Paraná Clube
Kriguer: de saída do Paraná Clube (Foto: Allexandre Fellipe / Paraná Clube)

O volante Kriguer não vai ficar no Paraná Clube em 2022. Ele rescindiu contrato com o clube e deverá acertar com a Portuguesa, de São Paulo. É o quarto jogador revelado pelo Paraná que deixa o clube neste ano.

Kriguer, de 21 anos, tinha renovado contrato em setembro. O novo vínculo iria até o fim de 2023. Com a rescisão, o Paraná manteve 30% dos direitos econômicos para uma futura negociação.

Em 2022, a Portuguesa disputa a segunda divisão paulista e a Copa Paulista – e ainda não vem vaga garantida na Série D. O Paraná, por sua vez, tem o Estadual, a Copa do Brasil e a Série D no calendário.

Assim, Kriguer repete o roteiro de outros três jogadores revelados pelo clube e que saíram antes de começar a próxima temporada. O lateral Guilherme Lacerda foi contratado pelo Rio Branco de Paranaguá para a disputa do Campeonato Paranaense de 2022. O lateral Bryan deve acertar com o CRB. O meia Lucas Sene se despediu na última semana. Além deles, o meia Gabriel Pires é outro que tem possibilidade de sair.

Zagueiro

Por outro lado, o Paraná confirmou a contratação do zagueiro Franklin, 22 anos. A contratação foi feita na segunda-feira (6). O jogador foi revelado pelo Corinthians, mas não chegou a ser aproveitado no clube. Desde então, ele pasosu pelo Lokomotiv (Croácia), Metta (Letônia) e Penevezys (Lituânia).

Além de Franklin, o Paraná trouxe o goleiro Gabriel Leite, o volante Vinicius Kiss, o meia-atacante Kaio e o atacabte Talysson lalau. O clube ainda tenta renovar contrato com o volante Moisés Gaúcho e pretende confirmar mais reforços nesta semana.