Antígeno

Laboratório registra aumento de 50% na procura por testes de Covid em Curitiba e lança preço promocional

(Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa/Lanac)

O LANAC – Laboratório de Análises Clínicas registra aumento de 50% na procura por testes de COVID-19 nos primeiros 10 dias de maio, com a realização de em média 150 testes/dia, e positividade de 10%. Em abril, a empresa realizou a média de 100 testes/dia, porém a positividade estava mais alta, em torno de 18%.

Até o dia 31 de maio, o laboratório oferece o teste de antígeno para COVID-19 com valor especial de R$100. O teste realizado faz a detecção de antígeno do vírus da COVID-19 com especificidade de 99% e sensibilidade de 96%. A coleta é feita por Swab, com a secreção nasal, e o resultado sai em até quatro horas. Ele é indicado para pessoas a partir dos primeiros sintomas ou três dias após possível contato com o vírus.

A coleta para o exame pode ser feita na sede central, na Rua Itupava - 998, além das unidades do Ahú, Santa Felicidade, Xaxim, São José dos Pinhais, Bacacheri e unidades hospitalares do Vita Batel, Vita BR, Hospital das Nações, Hospital Pilar (somente no período da tarde), Hospital INC, Hospital Cruz Vermelha e Hospital Santa Casa. No litoral, a coleta pode ser realizada nos postos LANAC em Paranaguá, Pontal do Paraná, Antonina, Guaratuba e Morretes. O LANAC oferece também o RT-PCR, com resultados em até 24 horas.