Publicidade
Campos Gerais

Ladrões explodem agências bancárias; hóspede de hotel se fere ao tentar fugir

(Foto: Rede News 24 Horas)

Duas agências bancárias foram alvo da gangue da dinaminte nesta madrugada de quarta-feira, 13, na cidade e Piraí do Sul, na região dos Campos Gerais a 184 quilômetros de Curitiba. Uma mulher, que estava em um quarto de hotel, ao lado de uma das agências, ficou ferida ao saltar do segundo andar do prédio assustada com as explosões. 

As agências bancárias foram a do Banco do Brasil e Caixa Economica Federal, que ficam na principal rua da cidade, na Avenida 5 de Março, quase de frente uma para a outra. Não há informação se os bandidos conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos que foram explodidos pela gangue.

Moradores relatam terem ouvido várias explosões e tiros. A ação dos suspeitos iniciou por volta de 3h50 e teria durado cerca de 20 minutos. Pelo menos sete pessoas foram vistas descendo de um veículo de cor escura. Enquanto o bando agia na agência, dois suspeitos efetuavam disparos de arma de fogo contra o destacamento da Polícia Militar para impedir a saída dos polícias. Houve reação dos agentes e uma intensa troca de tiros foi ouvida.

Um cofre foi levado pelo bando. A investigação do crime ficará com a Polícia Federal. A polícia isolou a área para perícia e faz buscas na região pelos suspeitos. 

A polícia informou que a mulher que se feriu era hóspede de um hotel localizado ao lado da agência bancária. A vítima, conforme o relato de outros hóspedes, teria se assustado com a ação e saltou do segundo andar do hotel. Ela foi foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal, com  fraturas na perna e ferimentos na cabeça.

DESTAQUES DOS EDITORES